sexta-feira, 25 de maio de 2012

24.05 - 2º Encontro Curso TIC


Curso Ensinando e Aprendendo com as TIC
Turma 01-2012

       O NTE de Tubarão promoveu por meio da Plataforma Proinfo do MEC, o 2º encontro presencial do curso de formação continuada aos professores da rede pública estadual da região.
         O objetivo do curso é compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem nas escolas, promovendo situações de ensino que aprimorem a aprendizagem dos alunos. O referido curso teve início do mês de maio com previsão para término em agosto.
         * Acesse também o blog do Curso http://cursoticnte.blogspot.com.br/.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

21.05 - Encontro Estadual - UCA

Local: Florianópolis

II Encontro Estadual dos Multiplicadores do PRO UCA/SC

          No dia 21 de maio, a Integradora do NTE Jurema, juntamente com a Diretora Mônica da EEB Visconde de Mauá, a Professora Ivaneide responsável pelo UCA (Um Computador por Aluno) e o professor da sala informatizada Gustavo,  participaram do Encontro em Florianópolis. Na ocasião, foram apresentados o trabalhos e experiências das dez Escolas que possuem o Programa UCA. 



sexta-feira, 18 de maio de 2012

Visita nas escolas

NTE visita as Escolas

          A Integradora Jurema acompanha o trabalho dos Técnicos Tião e Wolf nas Escolas.

                                                              EEB Campos Verdes



 EEB Bernardo Schmitz

terça-feira, 8 de maio de 2012

Reunião com professores da Sala Informatizada Orientações e Preenchimento do Sistema SAGETEC

Na última sexta-feira, dia 04 de maio, o NTE promoveu o segundo encontro de 2012, com os professores das Salas Informatizadas das Unidades Escolares da GERED de Tubarão.
Foi apresentado o SAGETECSistema de cadastramento dos equipamentos e recursos das escolas e o PAE - Correio Eletrônico, e também  as orientações do preenchimento do mesmo.









Curso Introdução à Educação Digital

O Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE está ministrando o Curso de Formação Continuada “Introdução à Educação Digital”(40h) nos meses de abril, maio e junho de 2012, para duas turmas com Professores da Rede Estadual e Municipal ,tendo como formadoras: Vera  e Rafaela.

São 36 cursistas divididos em dois grupos,  os encontros acontecem nas terças e quartas-feiras na EEB Henrique Fontes .
O Curso de Introdução à Educação Digital tem como objetivo:

Contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação, buscando familiarizá-los, motivá-los para a utilização significativa de recursos do computadores (sistema operacional Linux Educacional e softwares livres) e recursos da Internet, refletindo sobre o impacto dessas tecnologias nos diversos aspectos da vida, da sociedade e de sua prática pedagógica.

Turma 1:
























 Turma 2:







sexta-feira, 4 de maio de 2012

Curso Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias de Informação e Comunicação

 TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC (100H)

Público alvo:  técnicos e professores.
Visa oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores possam:
  • Compreender o potencial pedagógico de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem em suas escolas;
  • Planejar estratégias de ensino e de aprendizagem , integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade e resultem efetivamente num bom desempenho acadêmico.
  • Utilizar as TIC nas estratégias docentes, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos e resultem numa melhoria efetiva de seu desempenho.
Modalidade: Semi-presencial (com a utilização da Plataforma Proinfo)
    Obs: A turma estará começando no dia 10/05 com encontro presencial no próprio NTE/Tubarão