terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

19.02 - Curso de Formação Continuada – Novo e-Proinfo

Curso de Formação Continuada - Novo e-Proinfo

        O integrador do NTE-Tubarão Gilmar e os multiplicadores Vera Lúcia, Sebastião e Sônia do Ensino participaram do I Polo - Curso de Formação continuada - Novo e-Proinforealizado de 19 a 21 de fevereiro de 2013, no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Braço do Norte, com a missão de repassar o aprendizado para todos os professores da sua região.

Novo e-Proinfo - Ambiente de Aprendizagem - Foi desenvolvido pelo Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (LabTime) da Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). É um ambiente que permite a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de cursos a distância, complemento de cursos presenciais, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem. Este ambiente virtual está disponibilizado às Secretarias de Estado da Educação e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Objetivos específicos - Viabilizar o acesso dos cursistas ao conhecimento, por meio da navegação no ambiente; explorar as ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem - e-Proinfo; utilizar este ambiente para a implementação de cursos a serem ofertados aos professores da rede pública de ensino, no processo de formação continuada.

Metodologia - O curso será desenvolvido na modalidade presencial, utilizando a plataforma e-Proinfo nos ambientes tecnológicos dos NTEs nas 36 sedes das Gerências Regionais de Educação, abrangendo 297 municípios catarinenses.